Buscar
  • Stilux Cozinhas

História da Stilux




No final dos anos 1970, Luis Umberto, conhecido por Luisão, trabalhava em uma empresa de cozinhas industriais. Curioso e autodidata, aprendeu a operar todos os equipamentos da empresa e passou a conhecer todas as etapas de produção das peças. Mas, com pouca oportunidade de crescimento, decidiu que teria a sua própria fábrica. O sonho, entretanto, parecia algo distante, pois não havia condições de realizar qualquer investimento naquele momento.

Luisão e sua esposa, Francinete, passaram a economizar e guardar todo o pouco dinheiro que ganhavam para, um dia, viabilizar o sonho de ter o próprio negócio. Em 1980, o casal empreendedor conseguiu comprar uma “dobradeira de chapa manual”, um equipamento que serve para dar formato em qualquer peça de inox, o que permitiu a transformação das primeiras peças da nova empresa, incluindo coifas, prateleiras e bancadas. A produção ocorria nos fundos da própria casa dos jovens empreendedores.

A qualidade do trabalho logo chamou atenção do mercado e a “Refrigeração Luisão” passou a equipar algumas das lanchonetes, padarias, açougues e restaurantes (incluindo de hotéis e fábricas) mais tradicionais de São Paulo. O negócio foi encorpando e, cada vez mais, os clientes passavam a demandar novos equipamentos.

Dessa forma, Luisão abriu a sua primeira fábrica em um pequeno terreno de 200m2. Durante a década de 1990, a “Refrigeração Luisão” mudou de nome para “Stilux Cozinhas Industriais. Conforme o negócio ia crescendo, novas maquinas foram adquiridas e novos equipamentos passavam a ser fabricados, incluindo itens mais complexos como fogão e geladeira, por exemplo. Não demorou para que a fábrica fosse transferida para uma área de 500m2, depois para uma área de 1.000m2 até chegar ao atual tamanho de 1.500m2 instalado na Zona Sul de São Paulo.

Luis Umberto e Francinete tiveram três filhos que, atualmente, trabalham na empresa. A primogênita, Daniela, acompanhou os negócios da empresa desde muito jovem, se especializou e hoje atua como Diretora Administrativa e Financeira da Stilux Cozinhas Industriais. Luiz Humberto, conhecido por Luizinho, seguiu os passos do pai e desde muito jovem se interessava pela engenharia, tecnologia e processos adotados na produção dos equipamentos. Hoje, Luizinho é o Diretor Industrial, sendo responsável pelo desenvolvimento de novas linhas de produtos, gerenciamento da fábrica e atendimento aos clientes. A caçula, Vitória, aos 16 anos, já se interessa pelas rotinas administrativas da Stilux.

Hoje, a Stilux é reconhecida por ser uma das principais fabricantes de Cozinhas Industriais do Sudeste e se prepara para uma nova etapa de expansão. Entre os clientes recorrentes da empresa estão as redes Habib’s, Ragazzo, Paris6, Feijao de Corda, entre outros tradicionais e importantes empreendimentos gastronômicos. Também já participou de eventos de grande porte, como as três últimas edições do festival Rock in Rio.

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Contatos: 11 5058-0979

WhatsApp: 11 94710-8585

E-mail stilux10@gmail.com